quarta-feira, 29 de março de 2017

Sou naturista sim!

Em uma cidade que facilmente bate 40 graus de temperatura, onde a tradição indígena é patente na cara de seus habitantes, que insistem em renegar esta tradição, numa Manaus e no Pantanal Mato Grossense onde os valores essenciais da vida estão em um clima ótimo ao naturismo, claro que sim, sou
 NATURISTA, COM  MUITO  ORGULHO E  PRAZER.

Naturista por ser contra a construção do Porto das Lajes, naturista por respeitar meus amigos e amigas no que eles tem de mais autêntico:

 seus corpos nus, não fazendo deste corpo um objeto de desejo ou de vaidades mil.

Sou Naturista por ter estes valores ainda presentes em minha vida, e também por hoje ser um ambientalista.

Aliás, cheguei ao ambientalismo através do Naturismo, e não é por coincidência que o cinco de junho é o dia internacional tanto do Meio Ambiente quanto do naturismo.

Estamos irmanados em causas próximas, de respeito e preservação.

Por ser naturista consegui amizades verdadeiramente satisfatórias, que sabem o quanto somos importantes uns aos outros, mesmo nas divergências eventuais.

O naturismo carrega esta tradição de convivência harmoniosa, onde não podemos nos esconder em fachadas e atitudes desmedidas, forçadas.
  
A força do naturismo estar em abraçar a todos com uma tremenda naturalidade, algo muito raro neste mundo de competição absurda.

Todos temos vez e vos, e corpo no Naturismo.

Não há preconceito de especie alguma, se nosso código de ética for observado.

E isso é tudo, e por si só ele se basta, ele se completa.

O código de ética.

Sim em ele o Naturismo mundial e brasileiro está fadado ao fracasso.

Adeus Naturismo familiar sem o código de ética, adeus aos valores sem o código de ética.

Na nossa página do GRAÚNA vocês poderão ler e entender o porque deste código ser nossa pedra de apoio, nossa fortaleza mais prezada e querida.

 Nosso código de ética garante sua segurança, conforto e bem estar no Naturismo, de você e sua família  seus amigos e amigas.

Como professor costumo observar muito as pessoas, mas infelizmente a maioria está há anos luz da filosofia do Naturismo, e por isso caminho devagar, mas sabendo que um dia alguém no ambiente escolar e artístico, onde transito no meu cotidiano de cidadão contribuinte, olhará com ternura este naturismo e se despirá de antigos e falsos valores que permeiam a toda sociedade.

Costumo dizer que não somos uma igreja, mas que estamos irmanados na construção de um mundo melhor a todos, naturistas ou não.

Por isso acredito que o naturismo deve ser exercitado diariamente, e o fato de dormir nu também demonstra que carrego este valores em todas as ocasiões.

Uma pena que numa cidade como Manaus as pessoas sofrem no verão e não tomam nem banho nuas, em conjunto.

O Naturismo em grupo, com amigos e segurança, afasta este calor e traz o calor humano verdadeiro.

 O Sol que queima também dá a vida, a amizade naturista faz-se abaixo do Sol, estrela Naturista de grandeza absoluta.

Por este motivo o símbolo maior do Naturismo é o SOL. 

E ele brilha para todos, e se você estiver nu ou nua, melhor ainda.

Experimente o Naturismo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário