UMA FILOSOFIA DE VIDA
Apesar da aparente falta de participação da geração mais jovem no naturismo, não se pode dizer que o interesse não existe.
A reunião de Woodstock em agosto de 1994, por exemplo, é um testemunho de uma disposição genuína entre a multidão mais jovem de se dedicar à recreação nua. Relatórios da mídia nos últimos anos indicam que os alunos em campos universitários em todo o país têm uma necessidade de descobrir tudo; mas se streaking e skinny-dipping tornaram-se parte integrante do cenário universitário, por que os praticantes não estão dando o próximo passo e ingressando em grupos naturistas estabelecidos?
A reclamação dos naturistas mais jovens é, naturalmente, que, quando comparecem a reuniões sociais estabelecidas de nus, encontram poucos participantes da mesma idade. Isso pode levar um jovem a se perguntar: “Isso é naturismo apenas para pessoas mais velhas? Sou o único da minha idade que se interessa por naturismo?” essa medida de dúvida pode minar o entusiasmo que os leva a eventos de nudez. The Missing Gen-Xers
Por “naturistas mais jovens”, refiro-me à multidão de 18 a 30 anos, também conhecida pela mídia como “Geração X”. Como um naturista de vinte e poucos anos, tive os sentimentos de dúvida e desconforto descritos acima. Isso não é desprezo pelos naturistas “mais velhos”; pelo contrário, a maioria dos naturistas estabelecidos faz de tudo para se acomodar aos mais jovens. Mas muitas vezes as pessoas na casa dos vinte anos não estão acostumadas a conviver com pessoas com idade suficiente para serem seus pais. Para fazer parte da recreação com nudez, deve-se sentir parte da recreação com nudez.
O número de pessoas com menos de 30 anos em encontros regionais de naturistas é geralmente muito pequeno. N recebe cartas todos os anos de jovens naturistas desiludidos que participaram de uma reunião e se sentiram excluídos ou deslocados. mas imagine o que poderia ser ganho se de repente 50, 60 ou 100 jovens de 18 a 30 anos aparecessem para uma reunião e se divertissem tanto que reuniões naturistas se tornassem um “must” para qualquer jovem interessado em nude lazer? Imagine essas reuniões sendo infundidas com uma nova vida, surgindo de novas ideias e pessoas com tempo, energia e juventude para realizá-las. A necessidade de promoção
É difícil saber como atrair pessoas cuja única ideia de nudismo social pode ser um estereótipo excitante de pessoas “empinando” e “saltitando” e tendo orgias sexuais selvagens em torno da “colônia de nudismo”. Além do mais, se o naturismo organizado for mantido em segredo, não será uma opção para os mais jovens. Para tanto, a publicidade e a promoção dos ideais e benefícios do naturismo, incluindo uma mensagem clara de que se trata de uma coisa assexuada, são essenciais. Provavelmente é muito idealista neste ponto esperar que informações naturistas sejam postadas em outdoors ou comerciais naturistas para serem exibidos no horário nobre da TV. Mas o público mais jovem precisa saber que não precisa esperar 25 anos para um evento como Woodstock , o jovem fique nu entre amigos.
Ao lidar com um público mais jovem, o termo recreação com nude pode ser mais adequado do que o naturismo. Um pequeno ponto, mas de grande significado. Naturismo, para os não iniciados, pode implicar (correta ou incorretamente) um estilo de vida alternativo – aquele que é, novamente, ligado a esse estereótipo da colônia nudista. A maioria dos membros da Geração X não está procurando uma mudança no estilo de vida; eles só querem relaxar um pouco quando têm algum tempo livre. A Question of Image Naturism precisa de uma imagem atualizada para atrair um público mais jovem. A maioria dos leitores provavelmente já viu o vídeo promocional do naturismo padrão, com muitas famílias, crianças brincando e casais mais velhos descansando na praia. Qual desses aspectos vai agradar a um estudante universitário de 21 anos, um estudante de graduação de 25 ou um jovem casal de noivos? Provavelmente nenhum.
Mas ter um vídeo naturista moderno e de ponta da Gen-X deve estar associado a um esquema de marketing forte e eficaz. vender esse tipo de vídeo por meio de revistas e catálogos de mala direta ou em uma loja naturista pode gerar algum dinheiro, mas vai frustrar o propósito real do vídeo – atrair as pessoas de 18 a 30 anos que você gostaria que estivessem envolvidas no naturismo. Para começar, o vídeo poderia ser oferecido a grupos de estudantes naturistas, que o exibirão em locais onde seja mais provável atingir o público certo. Mas mesmo antes de chegarmos tão longe, em primeiro lugar, o vídeo tem que ser acessível. Um vídeo que custa US $ 59,95 não vai agradar a muitos naturistas mais jovens, que provavelmente precisam de dinheiro algumas vezes, se não na maior parte do tempo.
Algumas universidades patrocinam exposições ambientais durante o ano letivo. Um estande ou exposição em tal mostra pode ser a maneira perfeita de apresentar o naturismo – pelo menos alcançando visibilidade e credibilidade, se nada mais. Simplesmente apresentar o naturismo sob uma luz positiva seria um longo caminho para não apenas dissipar boatos errôneos logo de cara. Outras exibições durante o ano poderiam enfocar a importância da recreação do nu para a aceitação do corpo (durante uma semana de saúde e boa forma, por exemplo), ou o papel da nudez social como um direito à liberdade de expressão (durante uma manifestação dos direitos civis).
Uma Nota Final
Se realmente houver um desejo de aumentar o envolvimento e a adesão do grupo de 18 a 30 anos, as organizações nacionais de naturismo e nudismo devem começar informando seus membros e organizações afiliadas que esta é uma preocupação nacional que deve ser mantida na agenda. Por mais triste que possa parecer, o próprio futuro do naturismo depende de ter uma base sólida de apoiadores jovens e enérgicos para carregar o ímpeto da geração mais velha que eles eventualmente substituirão. As ideias que delineei aqui não são exaustivas; há muitas possibilidades a serem exploradas e, se nós, naturistas mais jovens, pensarmos bem, poderemos pensar em algumas. A base já está sendo lançada, mas um impulso real precisa ser implementado, coordenado e apoiado para tornar esse esforço bem-sucedido.
Gabriel e Flavia
Nenhum comentário:
Postar um comentário