terça-feira, 14 de agosto de 2018

O que eu aprendi sobre meu corpo ao correr nua em uma comunidade naturista





Eventualmente, parei de ver pessoas nuas e vi apenas pessoas.


Se você se sente pouco à vontade em suas roupas de corrida, tente fazer este tipo de atividade nu.
 Você não apenas parecerá pouco lisonjeador, como também se sentirá fisicamente desfavorável.

 Você vai exalar um aroma diferente, e você vai soar desagradavelmente.

Ou pelo menos foi assim que eu pensei que minha experiência de corrida nua seria.

Apesar de muitas sessões de treinamento em esteira nua, eu não estava totalmente preparada para o desconforto emocional que senti inicialmente enquanto eu alinhava na linha de partida com centenas de outros corredores nus ou parcialmente nus.

A diversão pré-corrida começou com conversa fiada e piadas com os outros corredores, sobre todas as coisas possíveis que poderiam dar errado durante a corrida e como vamos explicar a nossa lesão nua aos entes queridos.


Eu apertei a mão dessas pessoas nuas.


Eu tenho que conhecê-los.

Eles me convidaram para entrar em suas cabines para tirar selfies nuas de pré-corrida para compartilhar mais tarde no Instagram.

Eventualmente, parei de ver pessoas nuas e só vi pessoas.

Não há como negar o fato de que você vai notar como o fruto proibido de cada pessoa é diferente do seu no início, mas deixa de ser um grande negócio.
 Você simplesmente não vê uma diferença entre a mulher que fez a mastectomia dupla e a mulher que tem implantes mamários e um bronzeado perfeito embora, reconhecidamente, as pessoas com aparência “perfeita” sejam 
poucas e distantes entre si.

Então, deixe-me voltar um pouco e dar-lhe algum contexto sobre porque eu decidi me registrar para um 5k nu.


Isso ajudará você a entender a coragem que eu tive que reunir para me mostrar.

Toda a minha vida, eu era obesa obeso mórbido, mesmo.

No meu ápice, cheguei a pesar 300 quilos.


E claro, posso dizer que eu tinha baixa autoestima.
 Eu fingia ser forte. 

Mas por dentro, eu odiava tudo sobre mim mesma.

 Eu odiava minhas origens, eu odiava minhas ideias idiotas, eu odiava o quão chata eu pensava que era.

 E eu particularmente odiava meu corpo. 

Eu senti que tudo sobre mim estava errado e nojento.

Em 2009, tomei a decisão de perder bastante peso e me tornar mais saudável mesmo que isso tenha me matado no processo.

Eu pensei que iria mudar tudo magicamente eu odiava sobre mim e, de repente, eu seria uma nova pessoa.

Fato interessante: não mudou muito sobre mim.

Depois de perder 150 quilos, meu corpo não parecia nada que eu achasse que seria.


Na verdade, houve muitas vezes que eu ansiava pelo antigo corpo que eu costumava ter.


Aquele que não tinha pele solta .


Aquele que tinha um peito caído e barriga para combinar a metade inferior uniformemente.


Essa foi uma das minhas maiores fontes de desconforto emocional.

Nos últimos sete anos mantendo minha perda de peso, comecei a me aceitar cada vez mais e meu corpo.


O processo parece diferente para todos.


Para mim, veio de desistir de tentar ser forte o tempo todo e, em vez disso, abraçar a honestidade e a vulnerabilidade de quem eu sou e o que me faz realmente incrível.


Então, correr nua foi um próximo passo natural para mim. Passei muito tempo provando que eu era perfeita e forte.


Agora era hora de mostrar que eu poderia me amar por quem eu sou ao invés de quem as pessoas pensam que eu sou.

Há sempre um tremendo senso de orgulho e realização que acompanha a experiência de cruzar uma linha de chegada.


Mas esta é a primeira vez que eu também senti uma chuva de amor e aceitação quando meu marido e eu corremos lado a lado no último sprint até o final … totalmente nus.


Havia literalmente centenas de estranhos nus torcendo, batendo palmas e nos incentivando cada vez mais.

Ninguém podia ver, mas debaixo dos meus óculos de sol, havia lágrimas nos meus olhos.

Não é frequente na sua vida que grandes grupos de pessoas o aceitem abertamente e torçam por você, apesar do seu corpo ou da sua capacidade física.

Eu corri muitas corridas, e esse tipo genuíno de amor e aceitação simplesmente não existe na multidão.


Meu coração estava se abrindo quando o fotógrafo tirou minha foto na linha de chegada.

Através desta experiência, eu aprendi que se você quer aceitar seu corpo pelo que é, não apenas você tem que se aceitar primeiro, mas ir a uma comunidade naturista  praticamente sela o acordo.

 Você não precisa perder peso para se encaixar.

 Você não precisa firmar suas áreas de “problemas”.

 E você não precisa descer se não quiser.
O nudismo social não é sobre ver e provar; é sobre experimentar.

Todo mundo está nu e vulnerável.


Quando ninguém está se escondendo atrás de máscaras, fica muito mais fácil aceitar um ao outro e a você mesmo.

Não há necessidade de sarcasmo, dizendo a todos quanto dinheiro você ganha e comparando seus sistemas de crenças para ver se vale a pena conversar com alguém.

No final do dia, eu saí uma vencedora.

Não só derrotei algo que me deixou emocionalmente desconfortável por tanto tempo, mas levei para casa uma medalha de primeiro lugar para minha faixa etária.

E quem se importa com o quão desagradável as minhas fotos de corrida acabam sendo?

Você já correu ou andou nu 5k ou foi a um rancho nudista para curar seus problemas de imagem corporal? Pois você deveria tentar.





























































F I M 

Nenhum comentário:

Postar um comentário